domingo, 6 de abril de 2008

Natal


Veja as Fotos

O Rio Grande do Norte é a Terra do Sol, de praias de areias brancas, dunas, coqueiros e muita paz. Um lugar para descansar, admirando a beleza da paisagem. Aqui o verão dura o ano inteiro e o calor é amenizado por uma brisa constante. Com 400 km de litoral, o Estado tem praias de mar calmo, com piscinas naturais formadas por arrecifes, mas também praias com ondas, boas para o surfe e praias quase desertas, com dunas e coqueirais. As dunas de Natal estão entre as mais belas paisagens do nordeste.

Ponta Negra é a Meca dos turistas que vêm à Natal. Durante o dia, seu banho de mar refrescante e a linda vista do Morro do Careca. À noite, vários bares, pubs e muita gente bonita. O Forte dos Reis Magos localizado nas proximidades do encontro do Oceano Atlântico com a foz do Rio Potengi compete acirradamente com o Morro do Careca, no quesito “cartão postal mais lembrado de Natal”. Além da história que carrega, a beleza do Forte e a vista que ele proporciona são únicas.

Cajueiro de Pirangi - Esta é uma das mais belas e fascinantes árvores que existem. Com uma copa de 8.400m2, o maior cajueiro do mundo chega a produzir 60 mil cajus por safra.

Praia de Pipa - Situada a cerca de 85km de Natal, a Praia da Pipa é imperdível para quem busca aventura durante o dia e badalação à noite. É famosa pelas suas caminhadas pelo Santuário Ecológico, por ser a Meca dos surfistas Potiguares e por sua noite "caliente", frequentada por turistas do mundo todo.

A praia de Genipabu é parada orbigatória para os turistas que fazem passeios de buggy. As belíssimas dunas prometem fortes emoções: lagoas com "aerobunda" e "esquibunda", manobras ousadas dos bugueiros e passeios em cima de dromedários.

Praia de Maracajaú - Comparada ao Caribe e Tahiti por revistas internacionais, a praia possui um conjunto de corais em sua costa, chamados de "Parrachos de Maracajaú", que proporcionam uma bela visão aos olhos de quem deseja mergulhar para contemplar a fauna e flora marinha ou simplesmente nadar, aproveitando a plataforma instalada a aproximadamente 7 Km da costa, sendo este trajeto feito de lancha.

A Lagoa de Jacumã é famosa pela belíssima vista, proporcionada pelas gigantescas dunas à sua volta. Além disso, o "aerobunda" é outro grande atrativo: versão moderna do "esquibunda", consiste em cabos aéreos que levam a pessoa do topo da duna ao refrescante banho nas límpidas águas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já assinei o RSS.
Muito bom, gostei do blog! Parabéns

Lulu da Pomerânia | Spitz Alemão disse...

Natal é tudo de bom.


Bia

Utensílios de Cozinha disse...

Lindo lugar. Seu blog me a ajudou a decidir minhas ferias.

Bruna

Presentes Criativos | Presentes Diferentes - Presente disse...

Natal é um lugar incrível. Parabens pelo blog, muito bom mesmo.

Bruna disse...

Muito boas as matérias, as informações do site me ajudou a escolher o roteira das minhas férias. Parabéns pelo blog.

Bruna

Meu Primeiro Sabor disse...

Muito bom esse blog!
Dicas excelentes sobre a preparação para as viagens e informações sobre diversos locais bonitos.

VIAGEM

Tudo sobre turismo, informações úteis para sua viagem. Cidades do nordeste, são muitas opções de passeios, turismo ecológico, cultural, aventura e muito mais. Dicas e fotos dos atrativos turísticos. Pacotes de Viagem, pousada, passeios e hoteis pelo Brasil. Planeje sua viagem e decida o seu destino. viagem, ferias, viajem, praias, nordeste, passeios, pacote, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Lençóis Maranhenses, São Luiz, dunas, mergulho, Arraial do Cabo e Búzios.

Fernando de Noronha