segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fernando de Noronha




Quem nunca ouviu falar sobre as belezas naturais deste arquipélago?

Praias de areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas e com a natureza no seu mais puro estado de preservação... Fernando de Noronha é certamente um dos mais belos lugares do Brasil.

O Turismo Ecológico é a vocação natural desta ilha, onde as belezas intocadas, inesquecíveis e incomparáveis, contribuem para amenizar eventuais desconfortos.

Você que sempre está a procura de um roteiro de viagem cheio aventura e natureza, encontrará tudo isso em um só lugar. Tudo por lá é imperdível. Não deixe de fazer o mergulho "batismo" com cilindro ou Mergulho Profissional para quem é credenciado. As águas super claras proporcionam excelente visão de um grande número de peixes, inclusive arraias, tartarugas e, as vezes, tubarões (inofensivos). Além do mergulho que fiz com a Noronha Divers, tem o passeio de barco onde você vê muitos golfinhos e tambem Ilha Tour. Quanto a hospedagem algumas pousadas são bem precárias, fiquei na Pousada Jomar, muito boa. Procure se informar sobre o Projeto Tamar, se der sorte pode ver a abertura de ninho. Se tiver Snorkel leve pois vai usar em muitos lugares ou então alugue la mesmo.

Dois tipos de mergulhos podem ser praticados em Fernando de Noronha: o mergulho autônomo, com cilindros e o mergulho livre (apnéia). A pesca submarina é completamente proibida. Para o mergulho autônomo existem 3 empresas locais, realizando dois tipos básicos: o batismo submarino e os mergulhos voltados para pessoas já com experiência anterior.

Vários programas estão à disposição aos turistas em Noronha, de uma maneira geral, a infra-estrutura deixa um pouco a desejar, mais todos se esforçam ao máximo para melhorar.

Restaurante por kilo tem 02, o Bill e o Flamboyant, comida leve, gostosa e não é cara.

Taxa de Preservação Ambiental - R$ 36,69 por noite/pessoa.

- Localização: Estado de Pernambuco.
- População: 2.000 habitantes
- Hospedagem: Um hotel (Esmeralda) e várias pousadas.
- Visibilidade Média: 25 a 40 metros.
- Temperatura da Água: 26°C
- Melhor Época Para Mergulho: O ano inteiro

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



Mergulho Autônomo - Mergulho de Batismo em Fernando de Noronha


Um Mergulho no Paraiso.
Para quem nunca mergulhou, o mergulho autônomo ou Mergulho de Batismo é totalmente seguro e é acompanhado individualmente por um instrutor. Não requer nenhum conhecimento - Curso de Mergulho e não precisa nem saber nadar. Todo equipamento de mergulho será fornecido pela empresa contratada.

Durante o trajeto até o ponto de mergulho, você terá uma aula teórica a bordo e um breve treinamento na superfície. Chegando ao local tão esperado, você fará um mergulho em águas cristalinas e mornas com visibilidade aproximada de 50 metros.

Você irá conhecer 15 das 18 espécies de corais existentes no planeta, cardumes de peixes coloridos, tartarugas marinhas, algas, esponjas e toda a riquíssima fauna e flora marinha.

Além disso, é possível contratar um cinegrafista para filmar e editar em DVD o seu mergulho.


5 comentários:

Anônimo disse...

A fotos estão D+

Rottweiler disse...

Boa matéria. Parabens pelo blog.

Renata

Adestramento de Cão disse...

Parabens Elias, também fiz esse mergulho em Arraial do Cabo - RJ

Cecilia

Clínica de Psicologia em Campinas | Psicólogo em Campinas disse...

Fernando de Noronha é mesmo um paraíso. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo.

Aline

Web Sp disse...

Esse lugar é um verdadeiro paraiso

VIAGEM

Tudo sobre turismo, informações úteis para sua viagem. Cidades do nordeste, são muitas opções de passeios, turismo ecológico, cultural, aventura e muito mais. Dicas e fotos dos atrativos turísticos. Pacotes de Viagem, pousada, passeios e hoteis pelo Brasil. Planeje sua viagem e decida o seu destino. viagem, ferias, viajem, praias, nordeste, passeios, pacote, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Lençóis Maranhenses, São Luiz, dunas, mergulho, Arraial do Cabo e Búzios.

Fernando de Noronha