quinta-feira, 17 de março de 2011

O que eu preciso saber antes de viajar?

Preparando as malas com antecedência você evita transtornos, como esquecer itens importantes ou exagerar na bagagem. Confira nossas dicas logo abaixo e tenha uma viagem ainda mais tranquila. Não se esqueça de identificar suas malas com as etiquetas ofercidas nos check-ins, dessa forma, você evita extravios de bagagem.


Qual é o peso permitido para sua bagagem, para que não haja excessos?

Para os voos nacionais, por exemplo, o limite máximo de peso por volume é de 23 kg. Nos internacionais, você pode levar duas malas, de 32kg cada em voos para América do Norte e América do Sul e 45kg em voos para a Europa. Já a bagagem de mão não pode passar dos 5 kg.

O que devo levar na bagagem de mão?

Leve com você uma blusa de frio e não se esqueça do protetor solar e dos seus remédios, caso faça uso. Seus objetos pessoais e de valor, como dinheiro, jóias, papéis negociáveis, artigos eletrônicos como iPods, notebooks e demais objetos frágeis, devem ser transportados como bagagem de mão. Além desses itens, você pode transportar na bagagem de mão um guarda-chuva não pontiagudo, máquina fotográfica, binóculos, material de leitura, muletas e alimentação infantil (lembrando que em voos internacionais não é permitido o transporte de líquidos).

Quais são os objetos proibidos na bagagem de mão?

Para sua segurança, não permitimos transportar tesouras, facas, alicates, garfos, estiletes e demais objetos perfuro-cortantes como bagagem de mão, mas sim como bagagem despachada. Fósforos, isqueiros, materiais magnéticos, lâmpadas, armas, líquidos e sólidos inflamáveis também não podem ser transportados como bagagem de mão.

6 comentários:

Turis Blog disse...

Acesse o mais novo portal de viagens!
turisblogbrasil.blogspot.com

Joo e Mari Rodrigues disse...

Oi.
Nós do W.T. gostamos muito do blog.
Estamos seguindo.
Segue de volta ?
http://wonderful-tripsblog.blogspot.com

dr.carn disse...

Gostei do seu blog! Muito Obrigado!

Turismo | low cost - viagem barata

Bel Muniz disse...

Fotos lindas!! O seu blog tem bem o modelo que procuro fazer no meu.. fotos, sensações, detalhes.. parabéns!

Se puder, visita o meu e me segue, pode ser?

Abç!!!

Dia dos Namorados disse...

Muito bom o blog!
Dicas excelentes sobre a preparação para as viagens. Parabéns.

Marcia Schorn disse...

Amo viajar, vim conhecer seu blog adorei as dicas, e suas viagens

estou te seguindo.

Deixo conite para uma visitinhano meu cantinho

http://viajandopelobrasi.blogspot.com.br/2012/03/pra-comecar.html

VIAGEM

Tudo sobre turismo, informações úteis para sua viagem. Cidades do nordeste, são muitas opções de passeios, turismo ecológico, cultural, aventura e muito mais. Dicas e fotos dos atrativos turísticos. Pacotes de Viagem, pousada, passeios e hoteis pelo Brasil. Planeje sua viagem e decida o seu destino. viagem, ferias, viajem, praias, nordeste, passeios, pacote, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Lençóis Maranhenses, São Luiz, dunas, mergulho, Arraial do Cabo e Búzios.

Fernando de Noronha