sábado, 1 de março de 2008

Arraial do Cabo


Arraial do Cabo é conhecida como Paraíso Atlântico. O lugar reúne uma linda e variada paisagem: dunas, restingas, lagoas, praias e costas paradisíacas. Arraial também e uma grande atração para mergulhadores, pescadores e praticantes de esportes náuticos. Possui praias deslumbrantes e um mar de águas transparentes, com abundante vida marinha.
Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas paisagens de nosso litoral: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos. Suas praias são propícias ao banho de mar, a pesca e a prática de esportes náuticos.

Além das belas praias de areia clara e água transparente, o lugar oferece passeios pela mata atlântica, com inúmeras opções de trilhas à disposição do turista.

Pontal do Atalaia

Não deixe de visitar esse lugar, que possui com um belo visual panorâmico. Subindo pelas encostas do Pontal do Atalaia chega-se às ruínas da estação do antigo telégrafo, que servia para a comunicação entre o Rio de Janeiro e Cabo Frio. A trilha passa por numerosos pesqueiros e é um excelente ponto de observação de baleias.

Do Pontal do Atalaia também se pode avistar a Ilha de Cabo Frio ou descer às belíssimas Prainhas, duas praias de areias brancas e águas calmas e cristalinas, onde fica a interessante Caverna do Amor. Outras praias que se destacam pela beleza são a Brava, de ondas fortes, boa para o surfe, e a do Forno, de águas claras, boa para mergulho.

Mergulho:
Graças a um fenômeno de raríssima ocorrência, a cidade, localizada 170 Km ao norte da capital do Rio de Janeiro, é um dos melhores pontos de mergulho do litoral brasileiro.

Geralmente a saída é da Marina dos Pescadores, na praia dos Anjos. Há algumas praias desertas, com vegetação inteiramente preservada e mergulho em cavernas.

Pesca:
Mar, lajes e ilhas ótimos para pesca, inclusive a submarina. Há grande variedade de peixes e cerca de 60% da população de Arraial do Cabo vive da pesca. Outro lugar excelente para a prática é a praia da Ilha de Cabo Frio

Um comentário:

Unknown disse...

Arraial do Cabo é lindo mesmo, por isso chama-se de capital do mergulho, Caribe Carioca. Seguem mais informações do Passeio de Barco http://www.cabufa.com/turismo-arraial-do-cabo/passeio-de-barco.htm

VIAGEM

Tudo sobre turismo, informações úteis para sua viagem. Cidades do nordeste, são muitas opções de passeios, turismo ecológico, cultural, aventura e muito mais. Dicas e fotos dos atrativos turísticos. Pacotes de Viagem, pousada, passeios e hoteis pelo Brasil. Planeje sua viagem e decida o seu destino. viagem, ferias, viajem, praias, nordeste, passeios, pacote, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Lençóis Maranhenses, São Luiz, dunas, mergulho, Arraial do Cabo e Búzios.

Fernando de Noronha